Blog

Fique a par das mais recentes novidades e dos nossos artigos de opinião.

O que é SEO e será que é mesmo importante para os seus negócios?

Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos motores de busca de forma a obter mais cliques e mais visitantes no site.

No entanto, estar na internet não é suficiente para garantir que o site da sua empresa consiga o lugar na primeira página do Google: é preciso investir numa estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento. São a essas otimizações que damos o nome de SEO!

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, traduzindo,  significa Otimização para Motores de Busca. Por motores (ou  mecanismos) de buscas, podemos entender sites de pesquisa,  como o Google, o Bing, o Yahoo e outros.

Então, podemos entender SEO como um conjunto de técnicas que tem como objetivo deixar um site bem posicionado nos resultados orgânicos desses motores de busca, isto é, sem ter de comprar publicidade. Os resultados orgânicos (não pagos) são todos os sites que  aparecem logo abaixo dos anúncios numa página de  pesquisa.
No geral, o SEO divide-se em 2 frentes:
SEO on-page
Consiste em otimizar o  código fonte do site para  que ele seja lido e  interpretado da melhor  maneira possível por quem faz as pesquisas.
SEO off-page
Essa estratégia é fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, por consequência, mais leads, clientes e aumentar o volume de negócio.

Como?

Com a otimização de site e blogs com o uso de técnicas para melhorar o ranking destas páginas e posicionando da sua empresa nos primeiros resultados do Google, por exemplo, aumentam (e muito) as suas oportunidades de negócio, uma vez que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo.

O principal objetivo do SEO, então, é aumentar o volume do tráfego orgânico(não pago) e garantir maior visibilidade para as páginas na web.

Essa tarefa não é fácil, mas é possível. Para isso são necessários diversos profissionais, numa estratégia conjunta para obter o melhor resultado considerando todas as expectativas do Google. Um bom redator garante um texto de qualidade e relevância para o blog do seu site, um bom web designer pode fazer com que o site seja elegante, leve e responsivo, assim como um bom designer vai tornar tudo esteticamente agradável e informativo.

Ou seja, juntando todos esses pontos e mais alguns o resultado virá ao de cima e a sua empresa alcançará melhores posições.

Confie!

 

© 2023 CLIC-DESIGN Creative Solutions. All Rights Reserved. Designed By CLIC-DESIGN